top of page
site ceaac (1260 x 300 px) (5).png

Seja Bem Vindo (a)

Ao Centro de Estudos Avançados em Alimentação e Comportamento! 

Somos um centro de formação de nutricionistas e demais profissionais que trabalham a alimentação e o comportamento humano.

 

Nosso objetivo é oferecer aos nossos alunos a oportunidade de acessar conhecimentos transversais e, ao mesmo, tempo aprofundados sobre temáticas contemporâneas da alimentação e nutrição,  dentre elas: a visão sobre como a cultura, a antropologia, a sociologia, a economia, a filosofia e a política atravessam as relações de consumo e determinam o comportamento alimentar.

 

Aqui você aprende não apenas como acessar e compreender o comportamento alimentar, por meio das abordagens teóricas já conhecidas como Aconselhamento Nutricional - Abordagem Centrada no Sujeito, Competências Alimentares, Mindful Eating, Intuitive Eating, Modelo Transteórico para Mudança de Comportamento, Entrevista Motivacional, etc, mas também amplia seu repertório de habilidades para colocar na sua prática clínica todas essas teorias e vertentes do conhecimento científico que tocam a alimentação e a relação com o corpo.

 

No contexto das atividades de ensino, temos a Clínica CEAAC, um clínica-escola, que oferece atendimento especializado em comer transtornado e transtornos alimentares, por um preço acessível, à comunidade de alunos e população em geral, o Pack de Ferramentas Manejo Clínico do Comportamento Alimentar, o Hub Digital da Sabedoria (HDS), uma plataforma com aulas, supervisões de casos clínicos e ferramentas para facilitar a prática clínica, a pós-graduação em Educação Alimentar e Nutricional. A única no Brasil. Por fim, temos ainda a Mentoria CEAAC, um acompanhamento de pertinho ao longo de 1 ano para aprender estratégias para tornar a nutrição uma profissão que te remunera de forma estável e confortável.

 

Nossa missão é formar nutricionistas,  com uma abordagem inclusiva e centrada no cliente. Sonhamos com (e trabalhamos para) um mundo livre do estereótipo adoecedor de que o profissional que atua com alimentação precisa ter um corpo "cartão de visitas" e seja exemplo de comer perfeito. Ou seja, um nutri fora da caixa. Sempre pautados pelo rigor  técnico-científico e senso crítico, nos aprofundamos nas bases científicas do universo da nutrição e comportamento alimentar, ampliando a sua visão sobre o comer e a comida, por isso, o nutri da nossa comunidade é chamado de coruja (símbolo do conhecimento).

o comer e a comida.

Um pouco mais sobre Lydiane Bragunci, a fundadora do CEAAC

Lydi site.png
  • Nutricionista e mestre pela UFMG - CRN9 17564

  • Instrutora de Mindful Eating (CBME)

  • Doutoranda em psicologia (Universidade de Coimbra, Portugal)

  • 15 anos estudando comportamento alimentar

  • 8 anos de experiência clínica no tratamento de transtornos alimentares

  • Idealizadora e gestora do CEAAC Educacional e Supervisora na Clínica CEAAC

  • Professora em diversos cursos de pós-graduação no Brasil, incluindo NuCCa - USP

  • Investigadora no The Center for Research in Neuropsychology and Cognitive and Behavioral Intervention (CINEICC) - UC

  • Palestrante, escritora

  • Mãe de 3 crianças

bottom of page