SAIBA MAIS SOBRE O CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM ALIMENTAÇÃO E COMPORTAMENTO - CEAAC EDUCACIONAL

Bem-vinde ao Centro de Estudos Avançados em Alimentação e Comportamento, um centro de formação de nutricionistas, psicoterapeutas e demais profissionais que trabalham a alimentação e o comportamento humano.

 

 Nosso objetivo é oferecer aos nossos alunos a oportunidade de acessar conhecimentos transversais e, ao mesmo tempo mais aprofundados, sobre temáticas contemporâneas da Alimentação, dentre elas: a compreensão da cadeia produtiva dos alimentos, a visão sobre como a cultura, a antropologia, a sociologia, a economia e a política atravessam as relações de consumo alimentar.

Pretendemos ensinar não apenas como acessar e compreender o comportamento alimentar, as abordagens teóricas já conhecidas no como Aconselhamento Nutricional, Competências Alimentares, Mindful Eating, Intuitive Eating, Entrevista Motivacional, etc, mas também ampliar seu repertório de conhecimentos sobre diversas teorias e vertentes do conhecimento científico que tocam a alimentação e a relação com o corpo.

 

Porém, nem só de conhecimento vive um profissional fora da caixinha. No CEAAC defendemos que "se aperfeiçoar faz bem e se cuidar também!" Conhecimento é preciso, mas autoconhecimento é fundamental à sua saúde em todos os aspectos. Um terapeuta saudável é um instrumento afiadíssimo e potente para facilitar a mudança de seus pacientes/ clientes.

Nesse sentido, oferecemos a você possibilidades de tratar a sua relação com a comida, com o seu corpo, para que assim, você possa cuidar melhor das pessoas que precisam da sua ajuda.

 

Nosso escopo de cursos engloba formações de curta duração até cursos de pós-graduação lato-sensu, todos na modalidade digital,  com os melhores  professores do mercado em suas áreas. Entre em contato para saber mais sobre a nossa programação de lançamento de cursos!

Um pouco mais sobre Lydiane Bragunci, a fundadora do CEAAC

foto terno 5.jpeg

Lydiane é nutricionista com experiência em atendimentos clínicos, com foco no comportamento alimentar e transtornos alimentares em Belo Horizonte / MG há 10 anos

 (CRN9 17564).

 

Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestrado em Saúde e Enfermagem na Linha de Pesquisa: Prevenção e Controle de Agravos à Saúde (UFMG). Atualmente cursa Doutoramento em Psicologia na Universidade de Coimbra em Portugal e investiga os efeitos do Mindful Eating e da Autocompaixão em pacientes com comer transtornado.

 Instrutora de Mindful Eating pelo Programa Eat for life - Lynn Rossy, pelo Centro Brasileiro de Mindful Eating (2020).

 

Experiência em pesquisas e docência nas áreas de saúde coletiva, com enfoque em comportamento alimentar, obesidade, doenças crônicas e promoção da saúde. Atua em projetos focados no resgate do prazer em comer e na ampliação da autoestima e autoaceitação, por meio dos conceitos da alimentação consciente e da alimentação intuitiva

Co-fundadora da IACI Editora e do Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva (IACI) - (entre os anos 2016 - 2021), uma instituição que formou milhares de alunos nas abordagens não prescritivas da nutrição, aconselhamento nutricional, comer consciente e comer intuitivo.

Coautora do Livro "Em Paz com a Comida: um livro de exercícios para que você deixe de fazer dieta e viva em paz com os alimentos e com o seu corpo.  

Idealizadora da Revista Científica Sentidos do Comer.